sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O Inicio da Viagem

Após um periodo de quase 2 meses de luta para conseguir patrocinio, finalmente chega o dia da partida.
A luta foi grande (acho que o desgaste atrás da grana foi maior do que o da viagem)
Mas, apesar de tudo e com a ajuda da Serralheria Novo Sol (que era de minha propriedade e agora pertence ao meu irmão Carlos), da Runner Motos (do meu amigo Davi) da Gelinho (representada pelo Cláudio, um cara muito gente fina que apoia muitas atividades esportivas e culturais na Baixada Santista) e da Bike Club que me forneceu os equipamentos para a bike (computador, peças de reposição, capacete e pneus) Contei ainda com o apoio do vereador Fausto Lopes que por sinal é o mais popular da zona Noroeste em Santos e com certeza será reeleito.
Inicio: 24/04/96 Saida de São Vicente

1º Dia
Após alguns contratempos de ultima hora, e após uma noite de despedidas finalmente ponho os pés na estrada (aliás os pés não, os pneus)
Começei a viagem com algumas horas de atraso e isso me prejudicou bastante pois havia planejado pedalar o primeiro dia direto até Boiçucanga e o sol estava forte demais.
Pedalei justamente no horário de sol à pique, isso provoca um desgaste muito grande.
Depois de 1:30 hs + ou – de viagem cheguei ao Km 32 onde parei para tomar um banho na bica ali existente. Na saida aproveitei prá fotografar a ultima visão que eu teria da Baixada Santista http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=10932769780593617800&pid=1254052023915&aid=1253979376$pid=1254046472357 (vou sentir saudades)
6 Km adiante eu chegaria à Caiubura, um local muito aconchegante que costumo usar como ponto de descanso sempre que vou até Bertioga. Lá descansei por cerca de meia hora e aproveitei prá visitar o canto do Seo Airton (popular Jacaré), um amigo de muitos anos que resolveu deixar a cidade grande e fundar seu próprio “condominio”.
Já eram 12:40 hs, após fotografar com tres futuros bikers (Thais, Jéssica e Vanderlei) voltei para a estrada. Cheguei à Boiçucanga por volta de 15:15 hs sem maiores problemas a não ser o calor escaldante.
Fui logo me instalando na casa do casal de amigos Seo Antonio e dona Rosete que gentilmente cederam as chaves da casa. Esta casa me traz boas recordações de férias passadas.
Depois de uma rápida refeição, deitei-me afim de assistir o jogo Brasil e Africa do Sul (que susto hein torcida brasileira)
Estava cansado e resolvi não sair mais de casa até o dia seguinte.

Ficha Técnica

Velocidade média: 22,10 km/h
Velocidade máxima: 65,00 km/h
Percurso total: 112,50 km/h
Tempo de percurso: 5:10 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário