sexta-feira, 2 de outubro de 2009

12º Dia

12º Dia

Era domingo, o dia amanheceu nublado e eu achei que choveria durante o dia (aliás, chegou a chover de manhã). O Luiz Henrique ficara de me dar uma carona até o inicio da BR 101 onde reiniciaria a minha viagem, porém, com a ressaca da festa ele só acordaria mais tarde. Como eu não queria incomodar ninguém fui tomar café sozinho e voltei para escrever um pouco. Fui para sala, assisti ao GP de Fórmula 1 e nesse meio tempo todos já haviam acordado.
Terminando o GP começei a me preparar para a saída. Na hora de ir embora chegaram o Tio Henrique e a Tia Nezinha. Na despedida eu ainda teria algumas surpresas. Fui presenteado com seis pacotes de biscoitos (Tostines é claro !) e um cheque de R$ 100,00 oferecido pelo Luiz Henrique (ele já sabia da situação que eu estva passando com o calote dos patrocinadores). Tive que aceitar pois eu não sabia a essa altura do campeonato o que poderia acontecer. Enquanto isso a D' Arc preparava umas mini pizzas que eu levaria para a viagem. Bom, pelo menos hoje eu não passaria fome !
Despedi-me de todos e fomos embora, rumo à estrada. No trajeto deu para conhecer boa parte da cidade. Belas praias, um enorme Shopping Center.
Chegamos ao inicio da rodovia , mais despedidas. Agradeci a força dada pelo Luiz Henrique, de repente o cara se tranformou num patrocinador anônimo. Valeu mesmo Luiz !
Parti às 12:30 hs, o destino era Linhares, distante mais ou menos 120 km. O percurso foi feito sem novidades. A paisagem ainda era a mesma, porém um pouco mais “urbana” devido à proximidade com a capital. A estrada era muito boa, principalmente os últimos 30 km, uma maravilha de estrada, nota 10 !
Passei em várias localidades com destaque para Fundão, Ibirassu e João Neiva. Não almocei, parando apenas para consumir as pizzas e beber água.
Aqui por estas bandas anoitece cedo mesmo, por volta das 17:30 hs eu já pedalava às escuras, parei para me informar sobre a distancia que faltava até Linhares, 30 km ainda, mas conferia com a informação do Luiz Henrique pois o odômetro ainda marcava 97 km.
Dali para frente eu ia pedalar no escuro, guiando-me apenas pela faixa branca que separa a pista do acostamento. Como já disse anteriormente, o acostamento era uma beleza, aliás perfeito. Foi muita adrenalina, pedalar à noite numa estrada por onde nunca havia passado, eu não conhecia um palmo à minha frente. Mas compensou pelo cheiro da mata e pelas milhões de estrelas que se vêem no céu.
Fiquei tão encantado que resolvi fotografar a bike com a estrada ao fundo. Dei um jeito de posicioná-la e ... CLICK ! http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=10932769780593617800&pid=1254052023915&aid=1253979376$pid=1254047316199 Mais adiante eu bateria outra foto na entrada de Linhares.
A lua apareceu para fazer a costumeira escolta e ao passar sobre uma ponte na entrada da cidade ela jogava sua luz sobre a água do rio criando um belo visual.
Entrei na cidade às 20:00 hs indo direto ao quartel do Corpo de Bombeiros local. Fui recebido pelo Sgto. Ferreira, me apresentei e sem frescura ele me arrumou um colchão e um quartinho (aliás um escritório) onde poderia me instalar. Tomei um banho e saí para comer alguma coisa, fui ao banco 24 horase voltei para o quartel. A cidade estava uma festa pois o Flamengo havia vencido o Vasco por 2x0 e se sagrara campeão da Taça Guanabara.
Dormi logo em seguida, abraçado à foto da minha Teté, prá quem já havia ligado um pouco antes...saudades !
Ah ! Eu também liguei para a Dani para contar as novidades. Ela ficou babando quando falei do calor que fazia, pois em São Paulo já fazia muito frio segundo ela. Fiquei de ligar de novo quando chegasse em Salvador. Um beijo Dani !

Ficha Técnica

Velocidade média: 23,50 km/h
Velocidade máxima: 58.00 km/h
Percurso total: 121,02 km/h
Tempo de percurso: 5:15 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário