sexta-feira, 2 de outubro de 2009

23º Dia

23º Dia

O dia prometia ser meio difícil pois além de ter que atravessar a zona urbana de Salvador eu ainda teria que ir até a redação do jornal A Tarde conforme o combinado. Acordei às 5:20 hs e não demorei mais que meia hora para me aprontar. Não havia muitas despedidas, portanto acabei saindo cedo do quartel. Tomei o caminho indicado seguindo pela orla marítima até chegar ao Farol da Barra. No caminho acabei passando em frente ao Hotel Solar da Barra onde em 1986 eu deveria ter passado minha lua-de-mel, “teria”, porque ao chegar tivemos uma puta decepção. O hotel não era nada daquilo que estava nos folhetos de propaganda. Aliás essa foi apenas a primeira decepção que tivemos, pois além disso ainda acabamos pegando chuva o tempo todo que estivemos em Salvador. Tirei uma foto do hotel apenas para registro e fui embora, ladeira abaixo.
Enquanto pedalava em direção ao farol ia passando por dezenas de atletas matinais fazendo seu “treininho”.
Cheguei ao Farol e enquanto me preparava para bater a foto da bike conheci o Spanguel, um biker de Ilhéus que estava ali de férias. Conversamos bastante e ele acabou me convidando a visitar Ilhéus na volta. Deu o endereço da Bike Show, uma loja de bicicletas pertencente ao Paulinho, dizendo para procurá-lo quando chegasse. Eu teria garantida uma revisão completa na bike (pena já ter passado por lá). O Spanguel tirou uma foto minha e foi embora http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=10932769780593617800&pid=1254052023915&aid=1253979376$pid=1254050143917 .
No caminho eu tentaria achar uma bicicletaria autorizada Caloi na tentativa de consertar a bike na garantia, não achei nenhuma.
Ao chegar ao jornal A Tarde fui barrado na portaria por estar de bermudas. Por não ter nenhuma calça para vestir fui embora (dane-se a reportagem).
Até chegar à Linha Verde foram 88 Km cansativos, pedalando em zona urbana e depois numa rodovia muito parecida com a Av. Brasil (ou seja, uma merda !). Em compensação a Linha Verde é uma verdadeira maravilha, linda mesmo http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=10932769780593617800&pid=1254052023915&aid=1253979376$pid=1254050155671. Passa-se em praias maravilhosas neste percurso. Pode-se destacar a praia do Forte, Itacimirim e principalmente Porto de Sauípe onde pernoitei. O local é paradisíaco. Cheguei lá após 128,50 km de pedalada e já ao final da tarde, valeu a pena! É apenas um povoado com asfalto somente na rua principal, mas muito bonito. A paisagem é tipicamente nordestina com muitos coqueiros, quiosques à beira-mar, e no centrinho, muitos barzinhos, legal mesmo ! Nos finais de semana deve ser uma agito. A praia é maravilhosa, você anda na beira d'água e parece estar dentro de um aquário, pois em alguns trechos o solo é coberto com aquelas pedrinhas redondas. Ah, prá quem pega onda, pode vir preparado que aqui tem !
Na minha chegada à Porto de Sauípe procurei pela administração local (não tinha) O local é cuidado por dois soldados (João e Raimundo) e um cabo que havia viajado. Por causa da ausência do cabo tive que procurar pela Gorete que é dona do melhor hotel dali e também responsável pelo povoado (uma espécie de prefeita).
Fui procurá-la e após expôr o caso ela mandou uma recomendação ao Raimundo para que me instalasse na delegacia. Era um lugar simples mas muito confortável, bem cuidado por uma garota chamada Neide. Ela é quem cuida da delegacia e cozinha para os soldados. Como não havia comida feita, resolvi por a mão na massa. Fui ao mercadinho e comprei macarrão, molho, cebola, tomate e queijo ralado. Fui para a cozinha, preparei “aquela” macarronada que só eu sei fazer (e só eu consigo comer). Jantei na mesma hora e voltei a jantar de madrugada. Matei o desejo. Às 20:30 hs como havia combinado, fui telefonar para minha ex-mulher, para saber sobre a grana e principalmente sobre a Sthefanie. Soube que ela estava melhor e que talvez tivesse alta no dia seguinte. Tentei outra vez ligar para a Dani e outra vez não havia ninguém (onde andarás ?)
Voltei para casa e dormi.

Ficha Técnica

Velocidade média: 18,10 km/h
Velocidade máxima: 43,10 km/h
Percurso total: 128,50 km/h
Tempo de percurso: 7:10 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário