sexta-feira, 2 de outubro de 2009

27º Dia

27º Dia


Aproveitando o fato da diária se estender até às 13:00 hs, eu aproveitaria para resolver alguns problemas, por isso fiquei descansando até um pouco mais tarde.
Após o café da manhã fui ao banco retirar o dinheiro que deveria mandar para Santos. Isso feito, fui procurar um local onde pudesse trocar a bateria do computador, pois esse apresentava-se com um problema já a alguns dias. Os dígitos do visor iam se apagando dificultando a leitura. Infelizmente fui informado era com o cistal do visor. Não tinha solução.
Passei em um supermercado onde comprei alguma coisa para comer durante a viagem.
Após pagar a conta do hotel (R$ 5,60) me mandei. Logo cheguei à divisa dos estados de Sergipe e Alagoas. Pedi à um rapaz que tirasse uma foto junto à placa indicativa e ainda bati uma foto da bike em cima da ponte sobre o velho Chico http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=10932769780593617800&pid=1254052023915&aid=1253979376$pid=1254050486568 . Este rio divide os dois estados.
Segui em frente, pois havia saido tarde e tinha muito que andar. Infelizmente a estrada, que julgava estar bem ruim no estado de Sergipe, ficou bem pior, realmente uma merda ! Prá complicar mais um pouco, a bike voltou à ficar dodói (o mesmo problema com a corrente)
O trecho da estrada à percorrer era bem deserto, sem postos de gasolina e sem povoados num trecho de mais de 40 Km. Havia ainda alguns trechos com muito sobe e desce e com a bike falhando já viu né ! Ao anoitecer, mais ou menos às 17:30 hs como é normal aqui, eu havia feito apenas 62 Km. Parei num posto de gasolina para tomar um banho e fui informado que os próximos povoados seriam, Junqueira à uns 6 Km e Teotônio Vilela à 18 Km. Resolvi arriscar uma pedalada à noite, mesmo sabendo que a estrada continuaria ruim. Bom, ruim era um elogio. Houve um trecho em que a estrada simplesmente sumiu. Nos trechos “bons” da estrada havia asfalto, mas sinalização e acostamento nem pensar. Quase chegando à Teotônio Vilela existe uma descidona que daria muito bem para se fazer uma prova de Downhill. Também , eu nem podia reclamar pois estava na terra do Fernandinho Ali Babá.
Cheguei à Teotônio Vilela às 20:30 hs e fui me informando sobre algum lugar para dormir, até que cheguei à um posto policial. Estavam ali o Sgto. Leandro e o soldado Lessa. Não havia alojamento ali no posto, mas com muito boa vontade os dois resolveram o problema me instalando na república. Era um local onde os soldados dormem e comem. Me deixaram bem à vontade me arrumando um colchão com o qual improvisei uma cama em cima de dois bancos. Havia tudo no local, resolvi fazer outra macarronada (aquela, que só eu sei fazer e só eu consigo comer). Fui ao posto telefônico de onde liguei para o meu irmão e tentei outra vez ligar para a Dani (não consegui outra vez).
Depois disso, voltei à republica e dormi, ao som de um bingo que se realizava na calçada.


Ficha Técnica


Velocidade média: 18,70 km/h
Velocidade máxima: 58,20 km/h
Percurso total: 87,70 km/h
Tempo de percurso: 6:00 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário