sexta-feira, 2 de outubro de 2009

13º Dia

13º Dia

Após tomar o café da manhã por conta da corporação local, despedi-me de todos e rumei direto para a BR 101.
Sai às 8:00 hs, meu destino era incerto pois haviam duas opções: a primeira seria chegar à São Mateus, distante cerca de 85 Km ou então à Pedro Canário à cerca de 125 Km. A estrada continuava muito boa porém meio que monótona, subidas e descidas se repetiam. Fiz os primeiros 25 Km com tranqüilidade parando apenas à beira da rodovia para retomar energias.
Passa-se em lugares muito bonitos, com destaque para uma reserva florestal e um belo rio que seria minha primeira parada para descanso. O rio divide os municípios de Linhares e Jaguaré http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=10932769780593617800&pid=1254052023915&aid=1253979376$pid=1254048179125 . Tomei vários banhos e quase dormi. Após ½ hora de descanso segui em frente. Uns 20 Km à frente eu pararia para me reabastecer com água e descansar um pouco à sombra pois o sol estava muito forte.
Conheci uma senhora de nome Cleusa, muito gentil, que me deu além de água geladinha, alguns mamões deliciosos que comi ali mesmo. Ela estava se preparando para inaugurar um restaurante e uma lanchonete ali à margem da rodovia. Fiquei de visitá-la na volta, já com sua lanchonete inaugurada. Sucesso dona Cleusa !
Depois disso eu só pararia em São Mateus onde cheguei com o computador assinalando 88 Km. Dei uma bela volta pela cidadezinha procurando um lugar para almoçar. Achei um belo restaurante de nome “Robertinho”. Fica numa bela praça onde há uma construção antiquíssima, dizem que tem mais de 200 anos. Durante o tempo que fiquei ali almoçando pude perceber que a cidade é muito bem servida de mulheres. Dúzias delas passaram à minha frente. Resolvi fotografar ali mesmo aproveitando a bela imagem da Igreja Velha ao fundo http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=10932769780593617800&pid=1254052023915&aid=1253979376$pid=1254048186922 . Posicionei a bike e fiquei aguardando a passagem de algum broto. Por incrível que pareça demorou um tempo para aparecer alguma garota que merecesse aparecer na foto. Bati a foto assim mesmo e fui embora.
Já era tarde, quase 17:00 hs e eu ainda tinha mais ou menos uns 40 km pela frente, fatalmente eu iria pedalar à noite outra vez. Não deu outra, após 40 minutos eu já tinha dificuldade para enxergar. Por sorte logo à frente a rodovia iria melhorar bastante. Eu pedalava agora pela contramão, indo sempre pela pista seguindo a faixa branca que a divide do acostamento, esta era a minha única referência. Já estava me acostumando com a pedalada noturna. Era uma delícia ! O único problema aparece quando a pista some de repente. Isto acontecia várias vezes em trechos que estavam em obra, aí não havia marcação nenhuma na pista, era só o asfalto negro.
À noite porém a rodovia fica mais bonita, o céu pontilhado com milhões de estrelas
, dentre elas à minha esquerda as Três Marias. Estas me faziam lembrar da minha estrelinha principal de nome Sthefanie. Sempre que ia visitá-la à noite ficamos juntos procurando as Três Marias, quando elas aparecem no céu é sinal que vai dar praia no dia seguinte.
Depois de quase 2 horas de “night biker” cheguei à Pedro Canário, fui procurar adivinha o que ? Claro, o quartel do Corpo de Bombeiros, decepção, não havia ali em Pedro Canário. Fiquei louco da vida afinal eu tinha pedalado 144 Km para chegar num local que não tinha quartel do Corpo de Bombeiros, pelo menos havia um quartel da PM, não me animei muito pois até agora não havia sido recebido em nenhum deles. Segui até lá assim mesmo, meio que desanimado, porém eu teria uma bela surpresa. Fui muito bem recebido pelo soldado Batista que fazia a guarda do local, conversamos e ele pediu que aguardasse pelo sargento, pois este estava na ronda.
Ao chegar, e informado pelo soldado Batista, o Sgto. Gutemberg veio à mim, fez algumas perguntas e logo eu estava me acomodando. A surpresa maior veio em seguida pois apesar da corporação já haver jantado, o Sgto. Gutemberg fez questão de me levar ao Restaurante do Tchê, um restaurante situado à direita da rodovia, dentro de um posto de gasolina. Amigo do Sgto. Gutemberg, o Tchê mandou preparar para mim um marmitex que eu iria comer no quartel (não cobrou e ainda me convidou para voltar lá após concluída a viagem). O sargento foi muito legal, inclusive me levando e trazendo de volta ao quartel de carona na viatura. Jantei bem, tentei ver TV, bati um papo com o soldado Batista e fui dormir. Estava muito cansado afinal foram 144 Km. Boa noite !

Ficha Técnica

Velocidade média: 20,70 km/h
Velocidade máxima: 50.00 km/h
Percurso total: 144,29 km/h
Tempo de percurso: 7:35 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário