sexta-feira, 2 de outubro de 2009

31º Dia

31º Dia

Com o desafio terminado eu agora podia resolver os probleminhas que tinha. Poderia dormir até tarde, mas como de costume, assim que clareou eu estava de pé. Na cama mesmo comi alguns biscoitos pois ali não haveria café da manhã. Sentei-me à mesa e comecei a escrever. Logo os soldados foram acordando pois já eram quase 6:00 hs. Enquanto eu escrevia os soldados olhavam as fotos e faziam perguntas.
Ao terminar de escrever comecei a me preparar para sair como de costume. O problema é que ainda era muito cedo e eu teria que esperar o comércio abrir. Fiquei enrolando até as 7:30 hs quando resolvi partir. Antes porém tirei uma foto junto com os soldados bem no local onde havia dormido http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=10932769780593617800&pid=1254052023915&aid=1253979376$pid=1254051211745 .
Sai e fui direto à uma concessionária Caloi na tentativa de consertar a bike na garantia. Cheguei então à Bike World, que ficava bem ali perto do quartel. Ainda estava fechada e enquanto esperava fui telefonar para a Gelinho para cobrar o pagamento. Outra vez problemas. O Idael viajou para Londrina e não havia autorizado nenhum pagamento, outra pisada !.
Logo depois voltei à Bike World e encontrei o Elias, funcionário que estava abrindo a loja. Ao explicar o problema ele me pediu para aguardar o Rômulo, proprietário da loja. Depois de conversarmos um pouco , o Rômulo ligou para a Caloi para informar-se da decisão à tomar. Não conseguiu contato pois não havia ninguém que pudesse resolver o problema.
O Rômulo decidiu então, por sua conta, tentar dar um jeito. Pediu ao Beto (mecânico da loja) que desse uma “geral” na bike http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=10932769780593617800&pid=1254052023915&aid=1253979376$pid=1254051218477 . A transmissão realmente não tinha mais jeito. Como não havia corrente original o Rômulo acabou tirando a corrente da sua bike e colocando na minha, todo o conjunto foi desmontado e lavado. Mesmo assim, infelizmente , melhorou só um pouco. Depois da revisão fiquei esperando um tempo pelo Rômulo que havia saído, como ele demorava resolvi ir embora. Ganhei ainda um boné da Bike World, muito bonito por sinal. Apesar da tentativa não ter dado um bom resultado, valeu pela boa vontade da Bike World em tentar ajudar.
Saindo dali eu teria que ir até Olinda pois as principais redes de tv ficam todas lá. Pedalei com uma certa dificuldade uns 37 Km para chegar em Olinda. Já estava na hora do almoço, o sol estava muito forte e tinha que passar pelo centro do Recife, encarando um puta trânsito. Assim que cheguei à Olinda, liguei para o 102 e pedi o telefone de alguma TV. A telefonista o número da Tv Tribuna que no Recife é afiliada da Rede Bandeirantes. Em dez minutos a equipe de reportagem chegava ao meu encontro,o motorista, o câmera Antônio e a repórter Edna Nunes. Fomos até a orla marítima onde seria feita a filmagem. Cercados de curiosos que faziam mais perguntas que a Edna, a matéria foi saindo, acho que deve ter ficado legal.
Dali fui procurar, e logo, um quartel. Logo à frente havia o quartel do 1º Batalhão Duarte Coelho onde cheguei às 14:00 hs. Fui atendido pelo Sgto. Gilson que logo providenciou um banho e comida que infelizmente já estava fria. Durante a tarde eu deveria ir ao banco, consertar a mochila que estava toda descosturada e fazer algumas ligações. Acabei não fazendo nada, fiquei deitado no alojamento vendo tv, com ventilador, e acabei dormindo um pouco. Só sai bem mais tarde para comprão pão. Ao voltar o Sgto. Gilson me levou ao refeitório onde pretendia tomar café. Para minha surpresa trouxeram um prato de macarrão frio com uma mistura que não sei bem o que era. O café é tomado junto com o macarrão que os soldados colocam dentro do pão. Depois dessa acho que não vou mais comer em quartéis de Pernambuco afinal era a terceira refeição fria que eu fazia (saudades da minha macarronada !) Voltei outra vez ao alojamento e só sairia depois das 21:00 hs prá telefonar prá Teté. Boas notícias, ela estava muito bem, contou até que estava comendo verduras como o médico mandou. Fazia frio em Santos e ela ficou morrendo de inveja quando falei que em Olinda tava o maior calor., combinei de ligar prá ela outra vez quando voltasse prá Maceió.
Prometi também mandar uma carta, tchau Teté, boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário