sexta-feira, 2 de outubro de 2009

16º Dia

16º Dia

Desesseis dias longe da minha querida Sthefanie, nem sei como estou aguentando. Talvez seja este o maior desafio...estou sentindo uma falata terrível do seu beijinho, do seu abraço e de brincar com ela como fazia quase todas as noites. Andar de bicicleta, coisa que ela também adora e tantas brincadeiras mais, inven tadas por ela mesma.
Lembro que na noite anterior à minha viagem fui desperdir-me dela e apesar de saber que precisava ir dormir cedo, fiquei com ela na calçada até que ela dormisse. Adoro ver seus olhinhos se fechando lentamente, a voz cada vez mais suave até se calar. Nada mais gostoso que poder ter essa imagem todas as noites. Foi-me roubado esse direito mas vou lutar até não poder mais para recuperá-lo. Mas este é outro desafio, vou conseguir !
O dia já estava claro quando acordei. Dormi sozinho na delegacia, na verdade a delegacia nada mais era que uma casa antiga, com uma cela e mais uns cômodos bem pequenos, banheiro teria... quem sabe um dia !
Me arrumei e fui para a pracinha central onde teria que entregar a chave da delegacia. O Cabo que infelizmente esqueci o nome (só sei que era chamado de Terto) viajara logo cedo. Fiquei sentado na mesinha do bar onde havia tomado o café da manhã e me pus à escrever. As pessoas iam se aproximando e fazendo perguntas, eu repetia as respostas várias vezes, à cada pessoa que perguntava, tive que parar de escrever.
Eu ia esperar pela Érika, para tirarmos uma foto juntos mas soube que ela não se encontrava na cidade àquela hora, então resolvi me mandar.
Saí de Monte Pascoal acho que às 8:15 hs, meu destino nem eu sabia. Não sabia onde ia parar.
Os primeiros 26 Km eu fiz praticamente direto, sem parar. Não havia nada no caminho, cheguei à Itabela e dali eu já sabia o que me aguardava... subir, subir, subir, 28 Km só de serra. Até que não foi difícil, pelo menos não tanto quanto diziam. Fiz o percurso mais ou menos em 2 horas, chegando à Eunápolis na hora do almoço. Assim que cheguei fui direto procurar o banco, Gelinho e Fausto Lopes, cadê minha grana hein ? Duas semanas e nada. Felizmente o cheque que ganhei da Belini Distribuidora havia sido compensado, saquei parte do dinheiro e fui almoçar num rodízio à R$ 4,90. Comi prá caramba e fui embora logo em seguida. Gostaria de ficar até a noite pois haveria a inauguração de um supermercado, com trio elétrico e tudo mais. Eu estava louco de vontade de ver uma festa dessas. Fica prá próxima.
O trecho a seguir, segundo me informaram, seria mais fácil e eu só precisava fazer mais 45 Km para continuar na média (aliás ao final do dia eu estaria com 1.690,67 Km percorridos, portanto com quase 100 km de vantagem. Muito bom!
Foi um dia bem monótono, tudo igual e sem nenhuma novidade. O sol forte, a paisagem, banhos à cada passagem por um rio ou lago à beira da estrada. Fotos apenas duas, para registrar a paisagem http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=10932769780593617800&pid=1254052023915&aid=1253979376$pid=1254049062715 e o lindo pôr-do-sol já em Itajimirim http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=10932769780593617800&pid=1254052023915&aid=1253979376$pid=1254049080415 onde cheguei no final da tarde. Amizades, conheci um caminhoneiro chamado Carlos que me abordou em um posto de gasolina, ele morava em Ilhéus e estava indo para o Rio onde ficaria alguns dias. Disse que provavelmente ainda me encontraria na estrada. Ele pega onda e curte rock, mostrou-me umas fitas que ouvia durante a viagem, Offspring, Oásis...bom gosto ! Dei à ele um adesivo da 89 FM e fui embora. Na entrada da cidade de Itajimirim há um barranco onde uns garotos se divertiam. Fotografei o salto mortal que era a principal atração do local. Foi a ultima foto, infelizmente o filme acabou e não consegui nem tirar a foto da cidade. (fica para a volta).
Chegando ao centro de Itajimirim fui direto à prefeitura porém já estava fechada, tive que procurar pelo prefeito em sua casa. Dirigi-me para lá e ao encontrá-lo expus a situação e ele na mesma hora me deu um bilhete com o qual eu conseguiria pousada no Dormitório Tropical. Dormitório aqui é como se chama uma espécie de pousada, quase todas as cidadezinhas possuem. A prefeitura deve ter algum tipo de convênio. Acomodei-me e fui tomar meu banho. Conheci um senhor de nome Edivaldo, ele é vendedor de para-ráios e viaja muito pela região. Estava acompanhado por outro senhor, o “seo” Otávio. Ficamos amigos e após o banho eles me acompanharam até uma cantina onde jantamos. Conversamos bastante, trocamos endereços (ele mora em Itamarajú, por onde eu já tinha passado) e voltamos ao refeitório. Ele não estava muito satisfeito pois pagara pelo quarto a quantia de R$ 6,00 e não havia nem água quente no chuveiro, disse-me que em Eunápolis ele havia pago a mesma quantia por um quarto bem maior, com ventilador, tv e água quente com banheiro no próprio quarto. Eu não reclamava de nada, afinal era de graça !
Escrevi e fui dormir, como sempre ao lado da foto da minha princesinha. Boa noite filha, sonhe comigo !

Ficha Técnica

Velocidade média: 17,90 km/h
Velocidade máxima: 57,40 km/h
Percurso total: 95,86 km/h
Tempo de percurso: 5:35 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário