sexta-feira, 2 de outubro de 2009

15º Dia

15º Dia

Comecei o dia acordando cedo como de costume, fui logo arrumando as tralhas e fiquei esperando o café da manhã que só saia às 7:00 hs. Fui ao refeitório com o Sgto. Góes, comi apenas um pão com manteiga um ovo cozido, depois fomos para a recepção onde fiquei esperando alguém que pudesse tirar uma foto junto a corporação. Tirei ainda uma foto do soldado Marcondes com que fiz grande amizade. Ele havia me pedido uma lembrança e fiquei de mandar a foto pelo correio caso não o encontrasse na volta.
Antes de ir para a estrada passei numa lanchonete onde completei o café da manhã. Saí às 8:00 hs mais ou menos, a saida de Teixeira de Freitas é ótima, já começando com um ladeirão.
Pedalei uns 25 Km até a primeira parada. Havia um laguinho à beira da rodovia http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=10932769780593617800&pid=1254052023915&aid=1253979376$pid=1254048679926 , com gansos e algumas cabeças de gado. Tomei um banho e descansei no sol mesmo pois não havia nenhuma sombra, coisa que havia ficado raro por estas bandas. Tirei uma foto ali do local e fui embora, logo adiante eu pararia outra vez. Desta vez um rebanho me chamou a atenção e decidi tirar uma foto perto dele, as vaquinhas fizeram pose como se fossem modelos... click !
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=10932769780593617800&pid=1254052023915&aid=1253979376$pid=1254048686843 No Km 42 eu encontrei o primeiro biker viajando como eu. Chamava-se Gilvan e fora apelidado por um amigo jornalista de Andarilho do Pedal http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=10932769780593617800&pid=1254052023915&aid=1253979376$pid=1254048693378 . Conversamos algum tempo, batemos fotos um do outro, ele me contou que já estava na estrada à 157 dias, voltava de uma viagem ao nordeste. Trocamos endereço para correspondencia e fomos embora, cada um pro seu lado.
O destino da minha viagem inicialmente seria Fortaleza pois segundo o guia que havia consultado fica à 3.199 Km. O meu desafio era percorrer o percurso no prazo de 30 dias com uma média diária de 100 Km. Fiquei sabendo porém que Fortaleza ainda ficava à uns 2.000 km e eu já tinha percorrido até aqui cerca de 1.480 Km. Estava portanto dentro da média e com uma vantagem de 80 Km .
Com 68 km percorridos eu pararia em Itamarajú. Fui direto à agência do banco e mais uma vez verifiquei que nem a Gelinho e nem o Fausto Lopes haviam depositado o dinheiro ainda. O cheque que o Luiz Henrique havia me dado ainda não havia sido compensado, conclusão: eu estava duro outra vez ! A falta de dinheiro alí não me preocupava pois já havia acostumado à me virar sem um tostão. O problema todo é que eu tinha que mandar dinheiro para pagar as contas da Sthefanie (escola, plano de saúde) e também mandar o dinheiro pro meu amigo Betinho, referente às camisas que comprara dele.
Almocei em uma cantina indicada por um morador, a cantina do Curió. Almoço normal, sem novidades. Eu queria chegar à Itabela nesse dia, porém o percurso era muito punk, com muitas serras no caminho. O sol estava fortíssimo nesse dia. Além disso eu ainda sentia fortes dores musculares nas coxas, não entendi o porque dessas dores pois eu não tinha cometido nenhuma loucura no dia anterior. A estrada estava a mesma coisa, nenhuma mudança na paisagem. Alguns quilômetros à frente estava o Parque Nacional onde fica o famoso Monte Pascoal http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=10932769780593617800&pid=1254052023915&aid=1253979376$pid=1254049068505 , a primeira visão dos navegadores que descobriram o Brasil (aquele mesmo do “ terra à vista” ). eu queria fotografar o monte mas este ficava 12 Km fora da rodovia. Um pouco mais à frente ficava o povoado de Monte Pascoal onde resolvi pernoitar. Já havia percorrido os 100 Km e não estava afim de arriscar uma pedalada noturna pois a estrada era então ruim, sem acostamento. Valeu à pena parar em Monte Pascoal, pois apesar de ser apenas um povoado onde não havia nenhum quartel o povo local logo deu um jeitinho e acabei dormindo no posto policial. Era um lugar bem simples, o banho eu tive que tomar no lago , lá atrás da delegacia. Aliás era comum as pessoas tomarem banho de rio ali (uma delicia!). Depois de instalado e de banho tomado voltei ao centro de Monte Pascoal onde já havia feito alguns amigos, inclusive uma garota de nome Érika, filha de um vereador local. Ela foi a primeira pessoa à me abordar, ainda no posto telefônico local, onde eu havia ido ligar para os patrocinadores pisões. Fiquei ali, na mesinha de um bar betendo papo até umas 21:00 hs quando começou à bater os sono. Aliás essa viagem fez com que eu me reencontrasse com o mundo dos sonhos, coisa que não acontecia desde o final do meu casamento. Adorei minha passagem por Monte Pascoal. Com certeza voltarei um dia.
Boa noite Teté ! Te amo muito !

Ficha Técnica

Velocidade média: 18,20km/h
Velocidade máxima: 54,70 km/h
Percurso total: 166,33 km/h
Tempo de percurso: 9,15 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário