sexta-feira, 2 de outubro de 2009

32º Dia

32º Dia

Terminadas as minhas “obrigações”, hoje seria o dia da volta à Maceió, para início das minhas férias. Levantei bem cedo e sai sem tomar café mesmo. Tirei uma foto com o pessoal como de costume http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=10932769780593617800&pid=1254052023915&aid=1253979376$pid=1254346948459 e botei o pé na estrada. Queria chegar até o início da BR 101 em Recife, onde pegaria uma carona para Maceió. A bike ainda estava muito mal porém não era muito dificil pedalar na zona urbana usando as marchas mais leves. Foram mais ou menos uns 37 Km até chegar à um posto de gasolina quase na BR 101. Ali passavam muitos caminhões, mas era sábado, e carona direto até Maceió seria difícil. Consegui após um bom tempo de espera uma carona num pequeno caminhão que iria apenas até uns 10 Km a frente. Já era alguma coisa. Cheguei até outro posto e nada, tava difícil mesmo. Já tava de saco cheio de ficar ali naquele puta sol quando parou um rapaz ao meu lado e como de costume, começou à fazer perguntas e depois de algum papo ele me deu uma boa dica. Disse que mais uns 5 Km à frente havia uma fábrica da Brahma de onde com certeza partiam vários caminhões com destino à Maceió. Animado fui até lá, cheguei ao portão e conversei com o pessoal da portaria. Eles me indicaram os caminhões que iam até Maceió e fiquei então aguardando.
Após meia hora apareceu o primeiro deles. O motorista de nome Sérgio já havia sido avisado pelo vigia, conversei com ele e consegui uma carona. Coloquei a bike na parte traseira da carreta carregada com engradados de cerveja Skol. Amarrei a bike e sentei-me ao lado dela. Na cabine não tinha lugar pois ele já dava carona a dois amigos. Foi legal viajar ali pois o calor era amenizado pelo forte vento que fazia. Além disso, fui com a máquina fotográfica´preparada na mão para uma “emergência”. O Sérgio tomou a estrada pelo litoral, muito mais bonita. Valeu a pena, era sábado e havia um grande movimento de turistas. Eles encostavam na traseira do caminhão e acenavam ou tentavam fazer perguntas. Houve a passagem de dois casais que iam à caça das ondas num Fiat Uno, eles ficaram um bom tempo atrás da carreta, tentávamos nos comunicar mas era difícil. Só mesmo através de gestos. Eles iam para Porto de Galinhas, na despedida deu prá entender “boa sorte” e só ! Boa sorte à galera também, e boa ondas !
A viagem durou mais ou menos 4 horas. A estrada era realmente lindíssima. Passamos por várias praias famosas, Porto de Galinhas, Gaíbu e uma porrada delas, igualmente bonitas. É difícil lembrar todas. Paramos algumas vêzes e em uma delas tirei uma foto com o Sérgio e com a bike já de férias em cima da carreta http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=10932769780593617800&pid=1254052023915&aid=1253979376$pid=1254052045723.
O Sérgio me deixou quase no centro de Maceió, peguei o caminho para a praia do Francês que ficava à uns 25 Km dali. Passei pelo centro e peguei a orla da praia para chegar ao Francês. Ventava prá caramba (contra, é lógico) e já era noite quando cheguei ao final da viagem. No caminho ainda peguei chuva, aliás a desgraçada da chuva deixou prá chegar justamente quando não precisava. Agora eu quero é muito sol ! A previsão era de chuva e choveu mesmo à noite. Ao chegar tomei um banho, comi minha famosa macarronada, lavei o tenis, que a esta altura já estava uma meleca, e fui descansar. Amanhã o dia vai ser duro, terei que ir à praia !
Boa noite !

Nenhum comentário:

Postar um comentário