sexta-feira, 2 de outubro de 2009

28º Dia

28º Dia

Mais ou menos às 5:30 hs o Sgto. Leandro, conforme o combinado, foi abrir a porta da república pois logo o padeiro passaria. Dormi sozinho e bem. Comprei pão suficiente para o café da manhã e também para levar para a viagem. Preparei-me e logo sairia, despedindo-me antes de todos. A estrada começava com uma grande ladeira, até que em estado razoável mas logo em seguida... aquela merda ! As estradas por aqui andam muito ruins.
Pedalei mais de 35 km sem que houvesse nenhum povoado ou posto de gasolina. Parei apenas uma vez para fazer um lanche aos 27 Km e depois segui até chegar à São Miguel dos Campos onde deveria entrar à direita com destino à barra de São Miguel e pegar o caminho para a praia do Françes. Qdo cheguei ao trevo de São Miguel dos Campos parei para me informar sobre a estrada à frente e tive boas notícias. Segundo o policial, agora era só descida até Maceió. Gentileza do policial (ele falou isso só prá me animar). Quando eles falam em descida é porque o trecho é plano, e quando falam que é plano... preparem-se para subir !
Mesmo assim gostei demais dessa estradinha, embora sem acostamento, o asfalto melhorou bastante e o fluxo de veículos diminuiu sensivelmente. Eu praticamente pedalava sozinho. Contra mim estavam, o problema da trasmissão da bike, um puta vento contra e a ausência de lugares para tomar um banho (geralmente eu me banhava em rios ou em postos de gasolina). A estrada é toda ladeada por imensas plantações de cana-de-açúcar. Muito bonita. Mais ou menos com 70 Km, finalmente, um riozinho com alguns quiosques e água limpíssima. Não hesitei em parar ali. No local já estavam um senhor e um garotinho com quem logo fiz amizade. Tomei meu banho e após algum bate-papo fui embora. A praia do Françês estava à 8 Km. Quando fiquei sabendo disso me empolguei e sai num sprint até chegar ao trevo de acesso à praia. Mais 1 Km e eu finalmente chegava à Imobiliária do Françês onde deveria procurar a Adriana. Ela havia ido à Maceió. Um funcionário me indicou o caminho até a casa do Nanico, onde eu iria filar uma dormida. Na verdade eu estava louco mesmo era prá pegar uma praia afinal a última já fazia um tempinho.
Cheguei finalmente, e na porta estavam 3 garotas. A Mônica que morava no local, a Ciça e a Jô. Elas já estavam esperando pela minha chegada. Logo o Nanico aparecia no portão e a festa começava. Ele disse que estava preocupado pois pensava que eu havia saido de Santos no dia 1º de abril conforme havia anunciado.
Partimos logo para a “session” de fotos. A primeira com a galera, a segunda na praia http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=10932769780593617800&pid=1254052023915&aid=1253979376$pid=1254050939686 , batida pelo Nanico e depois outra com a camisa dos patrocinadores. Ficamos conversando um pouco no portão até o Nanico me convidar para entrar. Eu tava louco prá tomar um banho afinal eu não estava me sentindo bem, ali no meio das gatas e com aquele cheirinho de aventura.
Tomei meu banho e fui prá cozinha, fazer adivinha o que... (a.m.q.s.e.s.f.e.s.e.c.c)*. Enquanto eu almoçava, o Nanico apareceu dizendo que um amigo (que depois fiquei sabendo se chamar Zé Carlos) queria fazer uma matéria à ser divulgada no Flash Total, um jornalzinho informativo local (tipo do Informar de São Vicente). Tive que vestir outra vez o uniforme para tirar umas fotos http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=10932769780593617800&pid=1254052023915&aid=1253979376$pid=1254050947160 , falei um pouco sobre a viagem e logo estava liberado para a praia.
Ah, que beleza de praia e quanto broto. O local é realmente demais, muito bem frequentado, com uma galera jovem. O mar que geralmente oferece ótimas condições para o surf, nesse dia estava apenas razoável. Felizmente havia na praia um par de raquetes e uma bolinha de frescobol. Chegou a hora de matar a vontade. O Nanico e o Frank (um gringo que também mora na casa junto com a Mônica) já haviam jogado bastante pela manhã, mesmo assim fiz uma “session” com o Frank e depois com outro local de nome Miguel.
Deu prá matar a saudade. Porém estranhei a bolinha, bem diferente das que costumo jogar lá na “terrinha”. Mesmo assim valeu !
Voltei para casa, tomei banho e lavei minha roupa que havia deixado de molho. Só então dei uma cochiladinha no sofá. Mais tarde eu sairia prá telefonar, aproveitando para conhecer a dona Zezé (dona da Pousada do João) http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=10932769780593617800&pid=1254052023915&aid=1253979376$pid=1254050960807 onde todo ano se hospedam meu amigo Lorenz e a galera que ele costuma arrastar para lá (este ano foram uns oito).
Depois de uma voltinha para conhecer o local voltei para casa, fiz aquele macarrão (o mesmo de sempre), vi um pouco de tv e dormi. Meu primeiro dia no Françês valeu mesmo. Adorei a recepção, volto logo !
*(a.m.q.s.e.s.f.e.s.e.c.c) = aquele macarrão que só eu sei fazer e só eu consigo comer.

Ficha Técnica

Velocidade média: 21,00 km/h
Velocidade máxima: 55,30 km/h
Percurso total: 84,60 km/h
Tempo de percurso: 5:00 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário