8º Dia
Apesar de não ter dormido tão bem como na noite anterior, ainda assim acordei bem disposto. A corporação já havia tomado café. Fiquei então esperando pelo convite que finalmente foi feito pelo Sgto.Graça. Fui ao refeitório e aproveitei o self-service, peguei logo três pãezinhoscom margarina (escondido é claro !) e tomei café que havia sobre a mesa. Pedi ainda um copo de leite, na cara dura !
Com a barriga cheia, despedi-me de todos e fui embora.
Sai às 8:25 hs da manhã, o destino seria Campos, situada a mais ou menos uns 110 km. Não havia outro remédio senão fazer o percurso direto pois nesse intervalo não havia nenhuma cidade, apenas alguns vilarejos onde fui parando apenas para me abastecer com água e descansar. À altura do km 50 parei num destes vilarejos para tentar comer com os trocados que possuia. Só deu prá comprar um pacote de biscoitos que comi ali mesmo. Fui informado que Campos ficava a cerca de 57 km, segui viagem tranqüilo pois ainda era cedo e daria prá chegar lá ainda à tarde, em tempo de conseguir hospedagem e comida.
No caminho observava a paisagem que já começava a mudar. A vegetação densa da Mata Atlantica ia dando lugar a grandes pastagens onde o gado era abundante. Frutas á beira da estrada não mais se via, apenas cana-de-açucar que volta e meia eu parava prá consumir.
À partir do km 80 comecei à encarar algumas subidas que me fariam chegar à Campos já muito desgastado pois fazia calor e eu não vinha me alimentando bem devido à falta de dinheiro. Neste trajeto comi apenas algumas laranjas que peguei à beira da estrada, cana-de-açúcar e água (muita água !)
Cheguei à Campos por volta de 15:40 hs. Ao chegar no perimetro urbano um ciclista começou a me seguir até que emparelhou ao meu lado começando a fazer as mesmas perguntas de sempre... “De onde vêm ? Prá onde vai ? Qual o objetivo ?” Fomos fazendo amizade e o Alcenir acabou me servindo de guia.
Comecei à procurar lugar para dormir, o Alcenir me levou primeiro ao quartel do Corpo de Bombeiros onde me negaram pousada, por não haver comando presente no quartel (era feriado). Aliás, ao lembrar o dia 1º de maio, pensei comigo, este seria o dia programado para eu chegar em Maceió segundo o projeto inicial da viagem que faria com um amigo, o “Amarelo” que infelizmente teve que desistir.
Após o Corpo de Bombeiros fui tentar consecutivamente no quartel da PM, no quartel do exército e até num albergue, este só abriria às 18:00 hs. Tudo isso feito com a escolta do Alcenir. Após quase 2 horas rodando consegui pelo menos comida no quartel da PM onde eu retornara. Depois fui ao albergue onde finalmente consegui uma cama prá dormir. Fui informado que às 5:30 hs todos deveriam estar de pé, por mim tudo bem, eu sempre acordei cedo mesmo. Antes de dormir fui tomar um banho. Pelas regras do albergue todos ao chegar recebem um pijama que deve ser usado obrigatóriamente (fiquei uma gracinha !).
Deitei-me às 20:00 hs e dormi até o dia seguinte (belo sono)
Ficha Técnica
Velocidade média: 20,80 km/h
Velocidade máxima: 45,10 km/h
Percurso total: 128,57 km/h
Tempo de percurso: 6:20 hs
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário